Quem somos

AÇÃO EDUCATIVA 
DO PAVILHÃO DAS CULTURAS BRASILEIRAS


A Ação Educativa desenvolvida no Pavilhão das Culturas Brasileiras busca valorizar e ressignificar a produção artística e cultural popular do país mediando um contato do público visitante com as exposições. Ao trabalhar em um museu voltado para a preservação do patrimônio material e imaterial da população brasileira, o Programa Educativo desempenha este papel de desconstruir a ideia de inferiorização da cultura que provém do popular.

A ação educativa do Pavilhão conta com uma equipe de educadores preparados, formado por cinco educadores, sendo destes um estagiário e uma supervisora, que estão prontos para atender estudantes e o público em geral. Agende a visita de sua escola ou instituição cultural. Nosso objetivo é promover encontros, trocas e diálogos.

O atendimento ao público acontece no período de funcionamento do museu, de terça-feira a domingo, das 9:00 às 18:00h. Trabalhamos com todas as faixas etárias, recebendo público espontâneo e público agendado.

O Pavilhão das Culturas Brasileiras é um espaço onde é possível apreciar o patrimônio material e imaterial e a diversidade cultural do povo brasileiro, além de conhecer a diversidade cultural do país em suas múltiplas formas de expressão e os diferentes contextos que lhe dão sentido.

Pretende-se tornar o Pavilhão das Culturas Brasileiras não somente um lugar de memória, mas um espaço de (re)criação de memórias coletivas. E tudo isso deverá ser mediado pela experiência do processo, característica do modo de produção artística das culturas tradicionais e populares.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...